- FT CAN 2.0: Novo protocolo de comunicação, mais rápido, robusto permite o recebimento de valores e status de outros produtos FuelTech
• Compatibilidade com o lançamento WB-O2 Nano e com a WB-O2 Slim (requer upgrade para CAN, entre em contato com nosso setor de manutenção para maiores informações).
• Compatibilidade com o novo lançamento EGT-8 CAN
• Associação de até 32 sensores por tipo de produto (32 WB-O2 Nano + 32 WB-O2 Slim + 32 Alcohol O2 (64 canais) + 16 canais de EGT)
• FT500 grava no LOG os valores e status dos sensores
• Permite a substituição automática de um produto por vez com re-associação automática
• Telas de diagnóstico exclusiva para produtos conectados na rede CAN
- Nova configuração de sensor sonda lambda
• Separação da configuração de sonda comum e banda larga (Wide band)
• Adicionado configuração de sonda através da rede FT CAN 2.0
• Permite configuração de sondas individuais por cilindro, por bancada e geral
- Malha fechada
• Seleção de quais sensores são utilizados para controle de malha fechada
• Permite que o valor usado para o controle seja resultado da média dos sensores conectados, com opção de segurança para valores maiores que 1,10 lambda
• Aumento da resolução das tabelas de lambda (de 2 para 3 casas decimais)
- Modo de teste para funções baseadas em tempo com motor desligado
• Simula funções ativadas por tempo: acionamento de solenoides de troca de marcha, estágios de nitro, pulsar nitro por tempo, etc.
• Possibilita simular valores em tempo real: RPM, MAP, TPS e temperaturas do ar e motor
• Funcionamento com segurança, apenas com motor desligado e com 12V conectado
- Aprimoramento da Função de “Saída para troca de marcha”
• Novas opções de controle de troca de marcha automática por RPM e tempo, manual por botão de troca de marchas ou ambos.
• Opções de controle diretamente de:
* Câmbios automáticos de arrancada
* “Clutchless” com acionamento pneumático
* Cambio sequencial com acionamento pneumático ou elétrico que requer redução de potência tipo “power shift” (exemplo Suzuki Hayabusa e similates)
* Cambio Lenco de arrancada de até 6 marchas
- Melhorias gerais:
• Inserido modo “Cut-off” no diagnóstico do motor.
• Exibição do nome do mapa ativo na inicialização do módulo no canto inferior esquerdo para facilitar identificar o mapa ativo.
• Aperfeiçoamento no controle de marcha lenta: as compensações de lenta e de enriquecimento passam a funcionar sem a necessidade de uma saída de ar condicionado configurada.
• Adicionado a opção de utilizar um termopar tipo K (com EGT-8 via CAN ou ETM-1 via analógica) como sensor pré-definido para temperatura do ar e do motor.
• Adicionado novas configurações de sinal de RPM “simples e avançado”.
• Melhoria na detecção de marcha por velocidade de roda e relação de cambio.
• Novas opções de acionamento das saídas configuráveis, por 0V e 12V, disponíveis para:
* Saída Nitro Progressivo (PWM)
* Saída Boost Progressivo (PWM)
* Saídas de Pro-Nitro
* Saídas de Wheelie Control
- FTManager e Datalogger
• Inserida abas de edição com informações do log:
* Gráfico do dinamômetro: é possível importar um arquivo do dinamômetro ou digitar manualmente a tabela de torque e potência e visualizar no log, permitindo salvar essas curvas dentro do log.
* Arrancada: Permite inserir e marcar no log todas as informações das parciais da arrancada, com campos para reação, 60 pés, 100m, 201m, 250m, 300m, 402m e mais um campo editável
* Circuito: permite utilizar um sensor de beacon que faça a marcação de fechamento de volta e separação do log em voltas.
* Informações do carro, sessão, tipo de teste e todas informações climáticas.
• Melhoria na verificação das saídas configuradas.
• Melhoria na exibição da linha do tempo ao visualizar o log.
• Aperfeiçoamento na exibição dos nomes dos canais customizados no Diagrama de ligação do chicote elétrico
• Melhoria na função “Mesclar gráficos”
• Nova pergunta se deseja salvar as alterações no log ao sair do FT Datalogger
• Quando TPS desativado no mapa, não será registrado no log
• Aumento da capacidade de canais gravados de 64 para 128 canais
• Adicionados no log as compensações e enriquecimento do controle de marcha lenta.